Caro leitor, O LIVRO UNIVERSO EM VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS À VENDA. Este livro eu produzi em 2001 e todos os artigos que estão neste blog foram feitos antes da minha conversão pelo Senhor Jesus. Eu volto para falar mais detalhadamente com vocês.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

IMPERADOR DE DEUS

La-Creazione
Este é um mundo muito divertido; a sua capacidade de brincar nele é limitada apenas pela sua capacidade de apreciar.
Quando deixamos de admirar a vida é porque a estamos julgando. Não há meio termo – ou você é um imperador ou você é um escravo. A não apreciação nos remete imediatamente a um julgamento estreito. Ou tudo é lindo como uma obra criativa ou você estará vendo apenas o pior. O pior não está no objeto, na paisagem e nem no outro; está inserido dentro do seu ser, mutilando a sua possibilidade de alcançar a luz.

Quero descobrir o pensamento de Deus, o resto não é importante.

Este é um desejo muito fundamental e resume o esteio de toda a felicidade. Se você busca ser feliz, tem que andar lado a lado com a felicidade. Se desejarmos o amor, temos que observar o amor em tudo. Você é aquilo que se concentra. Deus é um expectador não exigente da vida. Ele só observa o melhor: a divindade enxerga o mundo através de um sorriso. Deus deve estar agora brincando, rolando na grama sem se importar com as formigas. O desejo da sua fonte é que você descubra essa magia e esteja ciente dela a maior parte do tempo. A vida segue quem pensa como um imperador. Temos a capacidade de estar em contato com o precioso e o belo e isso nos torna imperadores de nós mesmos. A vida segue o rastro de quem a admira.

Nada tem significado.
É você que dá significado a tudo.
Você está admirando
quando não está julgando.


Então, se eu pudesse resumir a lei da atração eu diria que ela é tão simples como a vida. A lei da atração é definida como a maneira que você encara tudo. Um rei de si mesmo nunca reclama da vida. Ele a vê como amiga, seu espírito é sempre jovem e encantado com a beleza que reside até mesmo na feiúra que ele não admite enxergar. Este é um tipo de ser humano que está em total sintonia com Deus, ele não hesita em achar tudo bonito. É criativo e seus desejos estão intimamente ligados aos desejos de Deus. Ele encontrou a fonte por onde jorra a sua luz e está disposto a viver com ela onde quer que vá. Um ser assim pode ser ambicioso ou nada querer, porém, o seu fluir no mundo é iluminado e criativo. O imperador pode ter sido um escravo um dia, mas sua consciência foi, pouco a pouco, despertando para um tesouro escondido nos escanteios da sua alma. Ele decide declamar a poesia do mundo porque aprendeu a se conectar com o melhor. Este homem é capaz de criar livremente, atrair uma realidade almejada e viver alegremente em meio a qualquer resultado. O imperador é o autor de suas cenas e escreve o seu roteiro de acordo com o que mais lhe convém. Deus está sempre brincando com ele por terem uma relação tão estreita. O imperador é generoso e grato porque reconhece que o seu guardar o empobrece. A sua gratidão clareia o seu espírito e o alimenta de riquezas.

A realidade é o resultado de uma postura diante da vida.

O escravo está sempre atento aos defeitos, reclama e obtém respostas da vida que o deixa ainda mais perplexo. Movido por seus julgamentos ele consegue encontrar o mau gosto com uma facilidade surpreendente. Crítico e mordaz, a sua postura é sempre descontente. Infeliz, ele vai cegamente se recusando a ver a beleza que há em cada canto. Centrado em si mesmo, acomodado e aborrecido com seus próprios pensamentos, ele é escravo dos acontecimentos. Este homem até sabe que a vida é sua responsabilidade e que a sua vibração precisa mudar. Porém, cego diante da sua própria luz, não consegue se libertar de um olhar insatisfeito. O escravo olha os acontecimentos através da superficialidade da sua falta de conexão e não consegue admirar as pessoas e nem a si mesmo.

Vibrações equivalentes se atraem.

O imperador e o escravo não convivem bem juntos, talvez eles nem se choquem por aí porque não conseguem se ver. A lei da atração os afasta naturalmente. Suas vibrações não falam a mesma língua. O imperador lida com períodos de grande incerteza sim, mas é tão altaneiro que a sua visão logo salta o abismo da insegurança e percorre novos horizontes. O seu centro alinhado, não demora muito, encontra uma brecha de luz para continuar seus vôos. O escravo quando se depara com períodos incertos é enredado em dúvidas. E, geralmente, ultrajado, desiste facilmente diante do medo de continuar...

O espírito fala uma linguagem inarticulada.

Há uma força que governa os acontecimentos e ela tentará sempre se fazer conhecida através dos sinais que o espírito nos remete. Quanto mais perto você estiver da realização de um desejo, mais contundentes serão os sinais. É como se a vida inteira estivesse querendo lhe mandar um recado. Essa vontade superior que governa a realidade sempre tentará se fazer conhecida. Se você se alinhar a essa vontade, o caminho será mais isento de dificuldade.

Um imperador consegue sentir em que ponto do caminho ele se encontra por estar conectado e muito mais sensível ao seu mundo intuitivo. O escravo não vê sinal algum à sua volta e desconfia de tudo que está na espreita de sua própria sombra. Um rei de si mesmo percebe que Deus é uma força em sua intimidade, e que a divindade vai se revelando a cada passo. Encantado, o seu centro criador vai desenhando a imaginação que é capaz de realizar um sonho. Aberto e admirado com a magia que transforma a energia em matéria, o imperador vai se divertindo antes de qualquer conquista.

O escravo desconhece Deus no caminho e suas conclusões são em função da tragédia dos acontecimentos. Precavido e desconfiado ele percorre um caminho protegido contra qualquer eventualidade. E seu caminho está cheio de surpresas; a maioria são desagradáveis...

Jogue esse jogo:

Comece hoje mesmo a ver a vida através dos olhos de um Imperador.
Se você já é um deles, a vida está neste exato momento encantada com você e, muito além da linguagem, reverenciando a sua beleza.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Que lindo....descobri que eu sou um IMPERADOR, não tenho dúvidas de que tudo o que quero acontece.
Obrigada.

Anônimo disse...

Muito obrigada pelos textos, gostei muito. Vejo uma grande sabedoria interior. Por favor, de onde vem estas ideias?

Katia

Postar um comentário



Seja muito bem vindo ao Universo em Você!
Fique à vontade para comentar os artigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Direitos reservados Universo em Você | Por Vivian Weyrich | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO