Caro leitor, O LIVRO UNIVERSO EM VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS À VENDA. Este livro eu produzi em 2001 e todos os artigos que estão neste blog foram feitos antes da minha conversão pelo Senhor Jesus. Eu volto para falar mais detalhadamente com vocês.

sábado, 31 de janeiro de 2009

EVENTOS REPETIDOS

eventos repetidos
Você já deve ter ouvido por aí:

“Tenho um radar para atrair homens mentirosos.
Casei com um deles e agora estou envolvida com outro”.


Esse tipo de comentário é uma crença de alguém que perdeu a capacidade de diversificar o seu foco. Age como um disco que tranca numa mesma música durante longo período. Homens e mulheres vivenciam relações repetitivas por insistirem naquele tipo de estrutura. Muitas vezes, por paixão mal resolvida, o inconsciente age como sabotador da felicidade. Repetimos sempre o mesmo tipo de experiência desagradável porque não estamos nos dando o espaço e o tempo suficientes para construir a consciência que é capaz de conquistar um alvo preciso. As situações se repetem, os atores da peça mudam, mas o roteiro e a trama continuam iguais. Tentamos fugir daquele padrão, mas algo acontece que nos amarra ao círculo vicioso de resultados. E, então, nos sentimos perdidos numa mata escura que não nos mostra nenhuma luz no fim do túnel. É inquietante observar que qualquer atitude da nossa parte vai resultar em uma experiência repetida e já vimos esse filme antes... E não gostamos do final.

Primeiro encare a verdade:

Não se esconda de si mesmo! Tenha uma conversa franca com você! Quando você não fica consciente dos sentimentos do seu Eu interior, esses sentimentos e pensamentos invisíveis acabam se manifestando em sua vida através de tendências. Ao camuflar seus sentimentos por medo de encará-los, as situações e eventos não se separam da sua vibração. Quando preferimos reclamar um acontecimento desagradável, é sinal que não estamos olhando para o nosso interior. É preciso assumir a sua postura ferida para si próprio sem tentar esconder os sentimentos de insatisfação com cada evento. Dizem que o choro lava a alma e é a mais pura verdade. Ele é a arma que o corpo carrega para desobstruir caminhos que estavam trancados. E quando encontramos novos caminhos através de uma limpeza espiritual, rompemos com o círculo vicioso da vida. Assuma, exponha seus sentimentos, desabafe e diga a si mesmo: Eu não gosto deste tipo de relacionamento, nem deste tipo de situação em minha vida, porque me sinto mal, triste e inseguro... Eu não quero mais isso pra mim e ponto final. Viva o seu ressentimento e desconstrua a sua insatisfação.

Pois bem, você está clareando uma situação para si mesmo, sem empurrar o descontentamento para baixo do tapete. Ao assumir a postura de rejeição àquilo que você não quer mais, você dá abertura para assumir de vez aquilo que você quer para a sua vida. Ao conversar com o seu Eu magoado e destampar suas feridas, elas começam a ficar prontas para serem curadas. Depois que você tiver confortado o seu Eu (a Criança interior) e ter dado atenção às suas angústias, um mecanismo de regeneração começará a surgir. Com ele, o foco do seu desejo começará apontar uma direção.

Quando não assumimos a nossa dor, ela permanece pulsando e repetindo-se insistentemente em nossa vida. Quando você sentir que está decidido do que QUER, não pense, nem lembre ou fale sobre o que você não quer viver. O seu foco estará sendo direcionado sem que você precise viver com a marca das suas feridas anteriores.No caso do comportamento repetitivo devemos agir da mesma maneira; reconhecendo que estamos agindo por impulso e que este comportamento só nos fará sofrer as conseqüências. Prometa a si mesmo que este padrão não se repetirá porque você está consciente que ele não faz bem para a sua vida. E que a partir de hoje, você será uma pessoa feliz e segura de si mesmo.

Se uma situação ou pessoa lhe deixa contrariado é porque a criança interior está insatisfeita com isso; então, ela repetirá essa situação em sua vida até que você decida pelo perdão. Não há motivo para não perdoar algo que tenha lhe machucado. Quando você perdoa, o evento se desvencilha do seu núcleo vibratório. O amor é a força mágica que une todos os sentimentos bons. A compaixão carrega a compreensão e esses sentimentos farão o espírito perdoar a si mesmo enquanto perdoa cada situação em sua vida. A mágoa é sempre sabotadora da vida, por isso compreenda e ame o seu passado, esteja consciente que ele está lá apenas para lhe apontar o verdadeiro caminho de suas paixões. Você só chegou a um nível de decisão e escolha através de tudo que já viveu anteriormente.

“Ansiedade é fome desesperada de vida, contudo, você sempre permanece faminto!”

Você já notou que estando concentrado, não há possibilidade de você se sentir ansioso? A concentração lhe exigirá determinação em seus propósitos genuínos e em suas escolhas de vida. Ansiedade é falta de foco e estando desconcentrado, você perde a segurança em si mesmo e em qualquer outra força. Ansiedade significa que você está aflito, buscando a vida em qualquer outro lugar, menos dentro de onde ela nasce que é em seu interior. Todas as respostas e soluções que buscamos estão dentro do nosso universo que comporta tudo o que é e que sempre será.

A vida acontece sem esforço ou pressão!
Observe o exemplo da lagarta que se transforma na borboleta: Ela não sai em busca de asas coloridas por aí... Ao contrário, ela concentra toda a sua força, oprime suas ações exteriores e cria um grande magnetismo que dá asas a uma bela criação. A lagarta também não fica se perguntando se está fazendo a coisa certa. Ela simplesmente processa um desejo em seu interior e espera que a trabalho se complete através de um ciclo exigido por qualquer realização.



A repetição de um padrão de eventos ou comportamento é resultado de que estamos focados mais nos problemas do passado do que na nova estrutura de nossas escolhas atuais. Um evento se repete porque a sua vibração está voltada para as relações e acontecimentos de experiências anteriores e isso acontece por mais que você sinta que não está mais nem aí para o que passou. De certa forma, inconscientemente, você ainda não convenceu a sua criança interior de uma proposta de vida nova. Ela ainda está ferida e presa ao que não deu certo anteriormente e se culpando por isso. Contudo, ela lhe fornecerá acontecimentos que se assemelham à eventos anteriores para tentar ajeitar as coisas. A criança interior não pensa por si só, ela nunca tira conclusões inteligentes a respeito de nada porque vive de emoções. É preciso que a sua consciência tenha uma conversa curativa com o seu SER. Permita-se ouvir as mágoas do seu pequeno ser construtor de novas realidades. Posteriormente, firme seus novos propósitos, inflame seus desejos e reconstrua suas paixões. Convencida de uma nova proposta e apaixonada por ela, o seu eu interior começará a construir a realização de seus desejos e sonhos. E, a partir de agora, com o seu passado perdoado, siga apenas o seu contentamento!


Dedos cruzadosRedefina suas crenças; particularize o que realmente você acha que merece. Embora o universo e a sua fonte de luz estejam lhe anunciando, o tempo inteiro, que você merece o melhor.

Apontando para cimaAme-se. Sem auto-estima, você perderá a sintonia das suas melhores vibrações. Amor atrai amor.

Polegar para cimaSeja generoso com você. Abandone qualquer motivo que você tenha encontrado, no sótão de suas vivências, para sentir culpa. Está tudo certo! Liberte-se das amarras que o prendem a antigos relacionamentos. Não pense mais neles; já se foram... Deixe-os ir. Foque apenas no que você acha, através de seus valores, que lhe trará mais felicidade e prazer. É isso que importa.

Há uma parábola indiana que fala da força da concentração e do relaxamento quanto aos resultados:

Um monge budista estava em busca de um discípulo cheio de qualidades especiais. Ele sempre dizia: quero alguém que tenha características particulares, que se vista de tal maneira, que tenha o tom de voz adequado, que saiba se concentrar em momentos difíceis, que tenha um cheiro específico... Enfim, o discípulo que o monge queria era único e especial. Este discípulo na verdade existia dentro do monge e ele simplesmente retirou de seu coração um Ser pronto e criado por ele mesmo.

“Tudo o que desejamos na vida já existe dentro de nós. É preciso concentração e criatividade para tirar de dentro do nosso universo interior a obra completa. E quanto mais detalhado e peculiar forem os seus propósitos e desejos, mais precisa será a sua flecha interior. Podemos escolher o foco da nossa atenção e, então, uma nova realidade começará a se abrir. É impossível se enganar quando você tem certeza do que realmente quer”.

Contudo, a busca do mestre pelo discípulo ainda continuava... Vários adeptos se apresentavam para o monge, sentavam à sua frente, falavam com ele e contavam histórias de suas vidas. Porém, o monge nunca se dignava a abrir os olhos e dar sua atenção para aqueles que se apresentavam. O mestre esperou o devido tempo por aquele encontro que mudaria toda a sua vida. Ele estava completamente concentrado e disciplinado em sua busca. Ele dizia: só vou abrir os olhos se encontrar o discípulo capaz de preencher todos os meus requisitos. Eu quero alguém que dê a sua vida pela minha causa.

Os outros monges exclamavam: -- Ah, mas você é muito exigente, está querendo algo impossível; desta maneira, ninguém nunca lhe servirá! E o monge continuava de olhos fechados, não expressava nenhuma reação. Ele estava completamente seguro do que queria, ele jamais desistiu da sua busca.

Três anos se passaram e, certa manhã, um discípulo se aproximou do monge e não disse nada, apenas se sentou em sua frente. O monge conhecia tanto o discípulo que ele procurava, sabia tanto sobre seu aprendiz... O desejo tinha estado vivo dentro dele por tanto tempo que ele era capaz de identificar seu cheiro no meio da multidão. Ele sentiu que aquele homem era o discípulo que ele buscava, então, pela primeira vez, o monge abriu os olhos e disse: -- Por anos esperei por este momento e agora que você está aqui na minha frente eu lhe entrego a minha vida! Sinto-me realizado por ter lhe encontrado. Você será o meu sucessor! Eu posso morrer agora, mas o zen continuará vivo através de você. E eu sei que você dará a sua vida pela nossa causa.

A lei da atração é a arte de mirar e soltar, concentrar-se e permanecer desapegado... Dessa maneira você está permitindo que o universo aja através das suas escolhas particulares e trabalhe em função dos seus sentimentos e da confiança no seu propósito.

Você não precisa partir em busca do que quer, o acontecimento virá até você, naturalmente. É a sua busca desenfreada que emite sinais vibráteis de que você não está seguro sobre o que realmente quer ou acredita. Você cria as condições para a realização, porém permaneça vivo, livre e desapegado. Isso é confiança! Se você souber o que quer e definir bem os resultados e o sentimento que a sua escolha lhe provoca, nenhuma atividade extra da sua parte precisará ser feita. A vida virá até você, bem como você estava imaginando.

A vida de cada um de nós reflete nossos padrões mentais e vibracionais. Você está vivendo sobre uma tapeçaria trançada que delimita o magnetismo do seu ser. Quando você cura seus sentimentos internos, muda a direção de suas emoções e pensamentos, você salta o emaranhado da rede e se vincula às mudanças de outros padrões. O redemoinho vicioso de acontecimentos começa a se desprender do nó que a sua vibração mental e emocional vinha mantendo anteriormente. As suas convicções e ideais ocultos começarão a tomar a frente do rumo de sua vida. Quanto mais direcionado você se mantiver a respeito do que quer da vida, mais sinais a vida lhe enviará... Evidenciando as sincronicidades que chamamos de pequenos ou grandes milagres.

UNIVERSO EM VOCÊ

by Vivian Weyrich


11 Comentários:

Mara disse...

Maravilhosa aula de confiança!!!!
Obrigada Vivian por mais essa aula.
Estou colocando em pratica a partir de agora!!!!
Continue com essas aulas minha "MESTRA" querida.
Beijos
Mara

Fabiana disse...

It's true!! This a beaultful, significant and clear message! And I love you so much!

Adriana disse...

A cada dia me surpreendo mais com tanta luz, sabedoria e esclarecimento que vem de suas palavras. Que Deus te abeço e muito obrigada por seu lindo trabalho que nos ajuda tantoa encontar valiosas respostas. Namastê ! Adriana

Anônimo disse...

Conhecimento maravilhoso que vc está compartilhando conosco. Valeu!!!

Elkeen disse...

Vivian, estou enviando mails pra vc e não estou tendo retorno no universoemvoce@hotmail.com. Pode me enviar outro endereço ou telefone por favor?
Obrigada.

Anônimo disse...

Tudo isso é maravilhoso...mas vamos supor que uma
menina feia, baixa e fraca fique o dia todo se
repetindo que é linda, maravilhosa e atraente,
pois quer ser modelo. Impossivel nos dias atuais.

Anônimo disse...

POxa, vc disse tudo que eu precisava ouvir...(ler) rsss
Obrigadoooooooooooo!!
Maravilhoso tudo isso aqui...
Bjs na tua alma!!

Anônimo disse...

Nossa ,como mudo quando leio o que vc escreve, meu coração vibra e me sinto mais livre , com mais força !! Obrigada por isso!

Anônimo disse...

Olá, Vivian!

Informo que reproduzi parte deste artigo no blog www.leidaatracaoresultadospraticos.blogspot.com

Saudações

Wagner Woelke

Anônimo disse...

What's up, I would like to subscribe for this weblog to obtain hottest updates, so where can i do it please help.

My blog :: payday loans

Anônimo disse...

It's fantastic that you are getting thoughts from this post as well as from
our dialogue made at this time.

Also visit my blog post - seo (http://seofornown4eva.com)

Postar um comentário



Seja muito bem vindo ao Universo em Você!
Fique à vontade para comentar os artigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Direitos reservados Universo em Você | Por Vivian Weyrich | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO