Caro leitor, O LIVRO UNIVERSO EM VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS À VENDA. Este livro eu produzi em 2001 e todos os artigos que estão neste blog foram feitos antes da minha conversão pelo Senhor Jesus. Eu volto para falar mais detalhadamente com vocês.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MAGNETISMO INTERIOR

magnetismo interior
A sombra não vê a luz porque vive na angústia da periferia,
mas a luz tudo vê com uma maturidade espiritual conquistada
através de um profundo olhar para dentro.

Não tente, não interfira, não procure; fique apenas atento ao poder que vem de dentro. Pois é esse magnetismo que fará com que o universo lhe encaminhe tudo o que você precisa. Quanto mais você sente que já tem, mais ativa estará a vibração da paixão. O universo não agüenta tamanha pressão e manda fabricar aquilo que você está sentindo. Todas as manifestações são geradas assim — através da sincronia do sentimento que diz: isso é meu! Pouco me importa a realidade atual, eu sei que isto é meu e estou me divertindo com isso. Isso é tão meu que já posso começar a comemorar, me divertir agora mesmo.
.
“O universo não pode sustentar uma realidade na qual você é o agenciador da mudança em seu interior. É insustentável manter uma atmosfera externa que não compactua mais com a qualidade do seu interior. Toda vez que verificamos que a vida mudou é sinal de que somos o motor desta mudança. Nenhuma condição surge do nada e nada acontece por acaso. Você concentra a sua força e, então, o universo é coagido a abrir novos caminhos que combinam com o seu novo jeito de caminhar...”

Todas as tentativas, àquelas que estão girando na base da ansiedade, são frustradas porque o universo ouve os sentimentos e lhe fornece algo imperfeito. As coisas mais importantes da sua vida aconteceram quando você estava relaxado, confiante, solto na aventura do momento e desapegado do resultado. Olhe para trás e perceberá isso. Tal condição não surge do nada; ela é a resposta de um amplo trabalho interior que você promoveu para chegar a esse estado de encantamento e fluidez. Você sente, intimamente, que aquilo que tanto almeja já é seu e a superficialidade dos acontecimentos passa ser totalmente relevante.
Quanto mais você chama, provoca e afirma uma realidade, mais essa realidade se aproxima. Porque há sentimento através de seus pensamentos, percepções e palavras. Esses sentimentos geram uma cadeia de conexões que lhe motivam a se sentir vencedor apesar da invisibilidade dos fatos. E com a viciosidade de suas emoções, a intuição começa a ser afiada e ela lhe dirá exatamente todas as verdades que você precisa saber. Tudo é uma questão de saber se colocar; seus pensamentos geram emoções e isso vai definir o seu destino.

Por insegurança, muitas vezes deixamos de especificar o que queremos pensando que dará muito trabalho, ou por causa do condicionamento mental: “Não vou exigir muito...”. A verdade é que quanto mais específico é o seu desejo melhor é o alvo a ser atingido. O universo gosta, justamente, quando você dá as coordenadas para que ele possa agir sobre as suas bases. Suas afirmações mostram exatamente o que o universo deve buscar e elas ainda movem a exatidão de seus sentimentos. As afirmações promovem o crescimento da sua autoestima porque elas lhe nivelam ao melhor que você vem escolhendo. E quanto melhor você se sente em relação ao seu desejo, maior é a confiança semeada dentro do seu campo cósmico interior.
.
Suas percepções, seus insights e descobertas interiores sempre se manifestarão porque elas são pistas no caminho para novas realidades dimensionais.
Quando você está tenso, oprimido, solitário a vida nunca acontece, porque o universo sabe ser generoso quando encontra todas as suas taças receptivas voltadas para cima. O universo age quando você não está olhando, mas nunca sem antes ter prestado muita atenção no seu mundo interior — naquilo que era mais importante para você, naquilo que absorveu sua atenção, paixão e admiração.
O universo é seu amigo!

Ele nunca lhe fornecerá algo importante enquanto observa que você ainda não deu tudo. Muitas vezes, o desejo quer suas percepções completas sobre ele, aquele algo mais que estava faltando para encaixar a simetria da parte dentro do todo. O desejo também quer ser inteiro na sua vida, ele também quer ser percebido na amplitude de seus detalhes, ele quer ser conhecido e admirado por você. A realização está tão desejosa de ser sua como você está de ser dela. Note: o desejo não é fabricado sem a sua vontade, porém ele não se manifesta diante da sua vontade. Porque a vontade traz com ela uma certa inquietação. A vontade traz com ela o peso da necessidade.

Quando você está em um estado permissivo pouco importa as condições reais da sua vida, ou seja, você não dá ouvidos àquela voz mental que reclama que ainda não aconteceu... Você estará permitindo quando perceber que uma realidade desejada está acontecendo em alguma parte muito vital de si mesmo. Tal leveza deixará de lado todas as ansiosas expectativas; embora esse sentimento não surja da noite para o dia, ele virá através da sua constante disciplina emocional movido pela intuição que lhe ajudará a encontrar a si mesmo numa estrada simbólica.

Você precisa acordar e dormir com a sensação poderosa: Isso é meu, que sorte que eu Tenho! E deixar que suas emoções lhe mostrem o melhor delas. E então, todas as vibrações que envolvem a felicidade estarão brincando de roda com você e repetindo: Sim!!! Isso é seu! Que sorte!

Sinta: é uma brincadeira tão séria, há um tremendo poder nela! Um poder realizador, permissivo porque você não está preocupado com a vida lá fora. Há inúmeras pulsações energéticas celebrando o poder do seu agora e dançando com a sua glória. Quando você se sente realizado, o seu Deus interior está vibrando, cantando, sorrindo, enviando sinais... Festejando com você. Quando você se sente frustrado, essas conexões espirituais em seu íntimo estão fazendo outra coisa, se divertindo em uma festa que você não foi convidado. Mas, quando você se sente bem, vitorioso a festa abre as portas e todas as melhores coisas da vida dançam ao seu redor.

Esta é uma parábola indiana que revela muito:

Um velho sábio vinha meditando por vinte anos sob uma macieira. Ele buscava a iluminação com muita persistência e um dia Deus passou por ali e disse:

— Tenho um recado para você!
— Um recado vindo de Deus é maravilhoso. Diga!
— Deus olhou para a copa da árvore e disse ao sábio: Você vai alcançar a iluminação em 3 anos, ou seja, o mesmo número de maçãs que há nesta árvore sob a qual está meditando.
— O sábio ficou furioso: Você quer dizer que não estou livre agora? Você veio aqui para me dizer que preciso esperar mais 3 anos, depois de vinte anos de treino? É isso? Ora, vá para o inferno com seu recado!

Nesse instante, a copa da árvore ficou repleta de maçãs!

Deus seguiu viagem e viu outro sábio meditando sob uma frondosa árvore florescida pelo auge da primavera. Deus estava receoso de dar o recado àquele homem porque a reação do sábio anterior tinha sido tão frustrante. Deus se armou de coragem e decidiu dar o recado mesmo assim. E falou alto:

—Você pode diminuir o som dessa música e parar de dançar um pouco? Quero lhe dar um recado.
— Desculpa! — gritou o segundo buscador — Não posso parar de dançar, tudo aqui está me movendo. Estou arrebatado com minha própria dança, mas dê o seu recado mesmo assim e depois siga em frente...
Deus pensou por um minuto e disse:
—Bem, você alcançará a iluminação quando nascer tantas vezes quanto o número de folhas da árvore sob a qual está dançando.
— Não brinca!? — O homem estava incrédulo...
— Puxa vida, que sorte a minha! Porque há tantas árvores no mundo e você diz que apenas a minha é significante! Quer dizer então que posso continuar me divertindo? Isso é maravilhoso, porque eu estou realmente feliz, leve, apaixonado e isso move o meu ser. Obrigado pelo recado, fico contente em saber que vou poder continuar celebrando, rindo, brincando, dançando, correndo...

E naquele mesmo instante o sábio se iluminou. Aconteceu para ele naquele momento! Todas as folhas caíram da árvore como se o outono estivesse presente. Aquele buscador agora era um Buda — Completamente liberto e florescido...

9 Comentários:

Sueli disse...

Vivi, que linda e real esta parábola!
Tens razão: quanto menos nos preocupamos, as coisa vêm.E continuam vindo.
É a verdadeira entrega ao Universo.
Bjs

Jornada Consciente disse...

Um dos melhores textos que li aqui em seu blog. Realmente lindo. Parabéns!

Jeana Andréa disse...

Ahh, o poderoso ardor do livre arbítrio das escolhas e dos desejos! Que maravilha!
Texto simples, direto e certeiro... Somos sempre senhores dos nossos ardilosos destinos e escolhas.
Brilhante Vivi... Post brilhante... Me faz lembrar o abandonar de velhas crenças e atirar-se as novas e incertas!!!

"Dentre os mistérios de uma humanidade ferida, este também é bastante notável: o de permitir a mudança". (William P. Young)

Conheço uma parábola que aprecio muito:
"Atire a sua vaquinha"

Um filósofo passeava por uma floresta com um discípulo, conversando sobre a importância dos encontros inesperados. De acordo com o mestre, tudo que está diante de nós nos oferece uma chance de aprender ou ensinar. Quando cruzavam a porteira de um sítio que, embora muito bem localizado, tinha uma aparência miserável, o discípulo comentou: - O senhor tem razão. Veja este lugar… Acabo de aprender que muita gente está no paraíso, mas não se dá conta disso e continua a viver em condições miseráveis.
- Eu disse aprender e ensinar – retrucou o mestre. Constatar o que acontece não basta; é preciso verificar as causas, pois só entendemos o mundo quando entendemos as causas.
Bateram à porta da casa e foram recebidos pelos moradores: um casal, três filhos, todos com as roupas sujas e rasgadas.
- O senhor está no meio desta floresta, não há nenhum comércio nas redondezas – observou o mestre ao pai de família. Como sobrevivem aqui?
E o homem, calmamente, respondeu.
- Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Parte desse produto nós vendemos ou trocamos, na cidade vizinha, por outros gêneros de alimentos. Com a outra parte, produzimos queijo, coalhada e manteiga para o nosso consumo. E assim vamos sobrevivendo.
O filósofo agradeceu a informação, contemplou o lugar por um momento e foi embora. No meio do caminho, disse ao discípulo:
- Pegue a vaquinha daquele homem, leve-a ao precipício e jogue-a lá embaixo.
- Mas ela é a única forma de sustento da família! – espantou-se o discípulo.
O filósofo permaneceu calado. Sem alternativa, o rapaz fez o que lhe pedira o mestre, e a vaca morreu na queda. A cena ficou gravada em sua memória.
Muitos anos depois, já um empresário bem-sucedido, o ex-discípulo resolveu voltar ao mesmo lugar, contar tudo à família, pedir perdão e ajudá-los financeiramente.
Ao chegar lá, para sua surpresa, encontrou o local transformado num belíssimo sítio, com árvores floridas, carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou desesperado, imaginando que a humilde família tivesse precisado vender o sítio para sobreviver. Apertou o passo e foi recebido por um caseiro muito simpático.
- Para onde foi a família que vivia aqui há dez anos?
- Continuam donos do sítio.
Espantado, ele entrou correndo na casa, e o senhor logo o reconheceu. Perguntou como estava o filósofo, mas o rapaz nem respondeu, pois se achava por demais ansioso para saber como o homem conseguira melhorar tanto o sítio e ficar tão bem de vida.
- Bem, nós tínhamos uma vaca, mas ela caiu no precipício e morreu – disse o senhor. Então, para sustentar minha família, tive que plantar ervas e legumes. Como as plantas demoravam a crescer, comecei a cortar madeira para vender. Ao fazer isso, tive que replantar as árvores e precisei comprar mudas. Ao comprar mudas, lembrei-me da roupa dos meus filhos e pensei que talvez pudesse cultivar algodão. Passei um ano difícil, mas quando a colheita chegou eu já estava exportando legumes, algodão e ervas aromáticas.
Nunca havia me dado conta de todo o meu potencial aqui: ainda bem que aquela vaquinha morreu!” COMPREENDES VIVI?

E viva a sincronicidade... huhuhuhu
Bjoooooooo grande em teu coração!

Anônimo disse...

E quando você visualiza muito o que quer, sente com todo o coração, alegra-se por meses, mas ... Na realidade nada aconteceu?! Tentei usar O Segredo e fiquei decepcionado. Todos sabemos que problemas sempre vão existir por mais que o encaremos como um "lindo e estimulante desafio". Acho que isso só serve para iludir as pessoas. Como esquisofrenicos que acreditam em algo, quando a realidade é outra.

Wagner Woelke disse...

Olá, Vivian, parabéns por mais esta jóia. Tomei a liberdade de reproduzí-la no blog www.leidaatracaoresultadospraticos.blogspot.com , citando os créditos.

Abraços

Wagner Woelke

Anônimo disse...

gente, mas precisava jogar a vaquinha no precipicio?

Anônimo disse...

Perfeito,meus parabéns,cada vez mais gosto de suas palavras de conforto obrigado por sua AJUDA !!!!

Armando Salvador (smile) disse...

SUA RIQUEZA INTERIOR ATRAI SUA FORTUNA EXTERIOR.
Todos os rios vão para o mar porque a abundância menor é atraída para a abastança maior. Assim, também você só pode atrair a valiosa alegria, saúde e abundância, que JÁ TEM alinhadamente, por dentro.
Sempre obtemos o alinhamento magnético com o agradável contentamento, sanidade e abastança, fazendo inclusões de valiosas vibrações alegres, saudáveis e prósperas, em todo cenário que recordamos e avistamos. Daí, onde estava ausente tornamos presente o ímã vibrátil do bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade.armandobeneficio.blogspot.com. (Acesse esse Blog de conteúdo vibrátil alegre, saudável e próspero, daí, você aumenta e convoca sua atração de mais bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade, em sua vida.)

Armando Salvador (smile) disse...

A LEI DE ATRAÇÃO SEMPRE RESPONDE AS NOSSAS VIBRAÇÕES EM QUALQUER TEMPO (PRESENTE, PASSADO OU FUTURO)

É visualizando que nossos amigos ou genitores nos felicitam pela constante alegria, saúde & abundância, nas cenas recordadas onde estavam ausentes essas parabenizações exultantes, salutares & abastadas, não muda o cenário pretérito mas muda (convoca) nosso ponto de atração para trazer mais equivalências jubilosas, sadias & afortunadas.

A Lei da Atração responde, sem distinção, a qualquer vibração alinhada alegre, saudável & próspera, que podemos projetar em todo cenário, seja do presente, passado ou futuro. Assim, toda cena pretérita é oportunidade de inclusão vibrátil de alegria, saúde & abundância, não com o objetivo de alterar fatos passados, mas sim, nosso ponto de atração para trazer mais contentamento, sanidade & abastança.

É de suprema importância manter nossas vibrações de Bem-Estar focando a alegria, saúde & abundância, todo o tempo & em todos os tempos. armandobeneficio,blogspot.com (ACESSE E AMPLIE SEU BEM-ESTAR

Postar um comentário



Seja muito bem vindo ao Universo em Você!
Fique à vontade para comentar os artigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Direitos reservados Universo em Você | Por Vivian Weyrich | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO